O professor de jornalismo e pesquisador Leonard Witt dá destaque em seu blog a um artigo publicado por Stephen Dubner na coluna Freakonomics, do New York Times, em que se discute o micropagamento como uma solução para empresas jornalísticas diante da forte turbulência da economia mundial. Stephen conversou com alguns especialistas para discutir a seguinte questão: Será o micropagamento o futuro do jornalismo?
O micropagamento é um modelo no qual se pagaria pequenas quantias por cada clique destinado a qualquer serviço ou produto na internet. Uma espécie de moeda digital que permitiria a compra de artigos ou edições completas de jornais e revistas, e de acesso a blogs ou vídeos, ao preço de US$ 0,05 à US$ 0,50.
Segundo Stephen Dubner, trata-se de uma estratégia que tem ganhado o respeito de vários jornalistas. "A comunidade jornalística se tornou obsessiva com a idéia. Isso é o que acontece quando um modelo de negócio existente começa a entrar em colapso", escreveu.
O debate sobre os micropagamentos volta à cena depois que uma
Nenhum comentário:
Postar um comentário