Faça aqui sua pesquisa:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fundo para Jornalismo Investigativo recebe inscrições até 23 de maio

Do Knight Center for Journalism

O Fundo para Jornalismo Investigativo (FIJ, por suas siglas em inglês) está recebendo inscrições para sua próxima rodada de financiamentos até 23 de maio, informa a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). As bolsas, que vão de 500 a 10 mil dólares por trabalho, são destinadas a jornalistas free-lance ou independentes que estejam buscando ajuda para projetos de reportagem ou livro de investigação que envolvam corrupção, má conduta, incompetência e males da sociedade em geral, bem como uma crítica à mídia investigativa, diz o anúncio do FIJ.

Para inscrever-se, os interessados devem: enviar uma proposta detalhada de seu projeto e de como pretendem conduzir a reportagem, incluindo as fontes; informar sobre o dinheiro necessário para o projeto; e enviar seu currículo, contendo sua experiência jornalística e exemplos de trabalhos anteriores. Além disso, os candidatos devem enviar uma carta assinada por um meio de comunicação, onde este se compromete a publicar ou televisionar a reportagem quando estiver pronta. Aqueles cujos projetos forem livros investigativos devem enviar uma cópia de seu contrato assinado com uma editora, diz a Abraji.

Os candidatos devem enviar o material para o endereço nos Estados Unidos: 910 17th Street NW 7th Floor Washington, DC 20006. Saiba mais no site do FIJ.

Publicado por Thyago Mathias

Nenhum comentário: