A Polícia Federal (PF) mapeou 27 áreas críticas para a regularidade do processo eleitoral no estado do Rio de Janeiro, de acordo com o superintendente regional da PF, Valdinho Jacinto Caetano. A preocupação aumentou ao longo da última semana de campanha, com incidentes em Cabo Frio, Petrópolis e Santo Antônio de Pádua, além de Magé, onde os policiais apreenderam quatro toneladas de propaganda irregular, na segunda-feira (29).
"Essa é uma sinalização para candidatos que transgridem a lei, de que a Polícia Federal também vai atuar. Isso causa a eles um prejuízo previsível, podendo chegar, inclusive, à sua inelegibilidade", afirmou o superintendente, nesta quinta-feira (02), durante evento sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
Após a ação conjunta com a Justiça Eleitoral em Magé, eventos isolados de compra de votos foram registrados nas regiões Norte e dos Lagos, onde correligionários do prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB), são suspeitos de trocar votos por leite .
Leia mais em Crimes eleitorais marcam última semana de campanha no interior do Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário