A 6ª Oficina de Jornalismo Científico Jack F. Ealy, destinada a jornalistas latino-americanos, será realizada de 7 a 16 de julho de 2009 pelo Instituto das Américas, localizado no campus da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD).
Repetindo o modelo de oficinas anteriores, esta se caracteriza pela instrução em primeira mão a partir de estudos científicos em campos tão diversos como a biodiversidade, as energias renováveis, a engenharia genética, produtos farmacêuticos e doenças infecciosas, além de oferecer sub-oficinas práticas, ministradas por jornalistas científicos, sobre como realizar reportagens precisas e eficientes sobre temas científicos complexos.
Este programa é dirigido especialmente para jornalistas científicos na América Latina, incluindo repórteres de meios de comunicação em espanhol nos Estados Unidos.
Para se candidatar à bolsa, é preciso fazer a inscrição até 27 de abril, pelo site do Instituto de las Américas (clique aqui), contendo: três exemplares de trabalhos profissionais publicados em 2008 acerca de temas afins à oficina, carta de recomendação de um supervisor direto e uma biografia com até 250 palavras.
Publicado por Thyago Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário